2 de março de 2013

A dieta do glúten

Oi amores,

Hoje eu vou falar para vocês um pouco sobre a dieta do glúten, que é a nova tendência das dietas e que consiste em eliminar todo o glúten da alimentação. Primeiramente vou explicar o que é o glúten e os alimentos que contém essa substância.

Glúten (derivado do Latin glūten) é uma proteína amorfa composta pela mistura de cadeias proteicas longas de gliadina e glutenina




Sim meninas, o glúten  esta presentes nos alimentos que mais amamos como pizza e massas em geral. Porém o resultado é impressionante e após algum tempo você acostuma e passam a não sentir falta desses alimentos. Sim, parece loucura e eu achava a mesma coisa quando a minha nutricionista me disse, mas é verdade, acreditem. Vejam algumas das famosas que aderiram a essa dieta.



 

Eu aderi à essa dieta junto com a minha mãe e aprovamos os resultados. Vejam a minha foto de antes e depois da dieta e tirem suas conclusões.



E não pensem que vocês vão ter que se privar dos bolos, doces e massas porque o mercado de produtos sem glúten é muito grande e tem de tudo. Vou mostrar para vocês alguns dos produtos que eu provei e aprovei, mas também serei honesta quanto aos que eu não gostei. Então...

Primeiro os bolos. Meninas, esses bolos são ótimos e até melhores que os bolos que contém glúten, eles não têm tanta liga quanto os normais já que não têm a proteína, mas mesmo assim são deliciosos. Eu indico os bolos das marcas Gran amicci e cellis, meu favorito é o de chocolate.





Eu também provei um pão de cenoura da Cellis que confesso que detestei por ser muito "esfarelado" e não ter liga. Porém a marca reformulou esse pão e ele melhorou bastante porque agora é feito de farinha de mandioca.

Agora os doces. Bom, eu passei a saciar a minha vontade por açúcar comendo rapadurinhas e passei a tomar açaí que não consigo mais viver sem. Mas lembrem-se meninas, não exagerem porque apesar de serem doces mais saudáveis, eles engordam assim como qualquer outro.

Também consegui encontrar petas que são sem glúten e que não dispenso na minha dieta. Elas são da forno mágico e muito gostosas mesmo com a ausência de glúten.



Por último vou falar do macarrão que eu adoro, ele é mais gostoso que o macarrão com glúten e não apresenta nenhuma diferença de textura. Nem parece que é um macarrão light. Agora vou ser sincera com vocês, eu provei uma pizza e não é boa, ela não tem liga e parece não ter sabor algum. Não recomendo.




Mas lembrem-se amores, consultem um nutricionista para saber direitinho se essa dieta funciona bem para o seu organismo. E se tiver a autorização para colocá-la em prática, eu recomendo de verdade, pois consegui perder muitas medidas e passei da medida 40/42 para 36/38, ou seja, vale muito a pena. Sei que requer muita força de vontade porque o início é difícil, mas depois que você começa a ver os resultados a motivação para continuar é imensa.

Espero que tenham gostado e até a próxima amores. Me contem dos resultados ok? Kisses

on twitter: @natiih_smith
on instagram: @naty_smith
on ask.fm: Natália Smith
on facebook: Mundi NS

Um comentário: