7 de janeiro de 2015

Top 5: Dicas para renovar o guarda roupa em 2015

Oi amores,

O post de hoje é para ajudar vocês a renovar o guarda roupa e abrir espaço para peças novas. Sim, o post é sobre desapego. Eu sei que é difícil se desfazer de algumas roupas, mas às vezes isso é mais do que necessário. E isso serve para a vida também, afinal renovar é sempre bom. Então vamos às dicas...

1. Se você não usa, você não precisa.

Pra que acumular taaanta roupa se você nem as usa? Nada disso, É hora de desapegar. Eu te garanto que a sua peça de roupa não vai ficar triste e nem assombrar os seus sonhos. Que tal tirar todas as roupas do armário e ir guardando só as que você realmente usa? Eu faço isso sempre e eu garanto que é como tirar um peso das costas, fora que sobra muito mais espaço para roupas novas. Aqui vai outro exercício: coloque todos os ganchos dos cabides das roupas para o mesmo lado e à medida que você for usando as peças, vire o gancho da peça usada para o lado oposto. Aí você terá uma ideia de quais roupar você de fato precisa desapegar.


2. Troca inteligente.

Ok, às vezes na hora de desapegar a gente não sabe por onde começar. Então aqui vai um exercício muito bom para isso. Por exemplo: quando você comprar uma camiseta nova, tire uma camiseta ou duas que você não gosta tanto e não usa mais. É uma coisa que eu também gosto de fazer, é uma renovação gradual.


3. Troca entre amigas.

Sabe aquela blusa da sua amiga que você ama? E quanto àquela saia que ela vive pegando emprestado? Quem sabe ela está enjoada daquela blusa tanto quanto você não aguenta mais usar aquela saia. Então que tal fazer uma troca? Junte as amigas para uma noite do pijama cheia de delícias para vocês trocarem peças e fofocarem enquanto isso.


4. Nem tudo está perdido.

Às vezes, tem peças que ainda estão em bom estado e só precisam de um up. Que tal customizar? O youtube está cheio de vídeos de DIY- Do it yourself (faça você mesmo) que dão uma vontade enorme de passar a tesoura em tudo. Brincadeiras à parte, uma roupa customizada é única e tem a sua personalidade. Você nunca vai esbarrar com alguém usando a mesma coisa.


5. Junte um dinheiro extra.

Sabe aquele meio de mês em que a mesada acabou, o salário tá no final, e o que te resta é ficar em casa? Então, que tal juntar as amigas, pegar as roupas que não usam mais e fazer um bazar? Com preços amigos né? Mas já dá para levantar uma graninha e também se divertir com as amigas, além de desapegar, é claro.


Bom, é isso, amores. Espero ter ajudado vocês com as dicas. Me contem aqui nos comentários o que vocês gostam de fazer na hora de desapegar. KISSES.









Um comentário: