12 de julho de 2015

Viajar é preciso


Wanderlust, "viajar é mudar a roupa da alma", "viajar é a única coisa que você compra e te faz mais rico". Essas e outras frases e palavras são usadas para expressar um desejo que está em alta no momento: viajar.

Acho meio doido isso ser uma “moda” porque desde que me entendo por gente, viajar é uma das coisas mais gostosas do mundo. Sempre tive aquela animação em pensar naquela semana de alegria que se aproximava. E cá pra nós, não precisamos ir para muito longe para ter esse sentimento.

Mas nesse post eu não quis limitar o verbo “viajar” a pegar um avião, carro, ônibus ou trem. E sim, quis me referir a sair da rotina, sair da zona de conforto e mudar de ares. Não ache que simplesmente pisar em um novo território vai te mudar. Aproveite esse novo lugar para pensar na sua vida, absorver as energias novas e se renovar.


Eu aprendo coisas novas a cada viagem. E antes de começar a escrever esse texto eu percebi que as minhas viagens sempre acontecem logo depois de um acontecimento na minha vida que exige uma escolha minha. Tem sido assim nos últimos três anos, eu acho. Agora pensando nisso, eu vejo como viajar me ajudou a clarear as ideias e ter uma nova percepção de tudo. Se desligar do seu mundo é muito importante para analisar as situações por um novo ângulo. Quando estamos muito presos em um cenário, a nossa visão se limita demais. Nós não conseguimos sair dali. Só vemos em linha reta. Não temos visão periférica.

E pode parecer papo barato, mas eu juro que essas viagens me ajudaram de verdade a tomar decisões. Me ajudaram a tirar o peso que elas tinham.

Além disso, viajar te mostra novos hábitos e pessoas. Te ensina novos jeitos de viver. Acredito que a alma e o sorriso realmente se renovam. O desejo por novos ares é algo que tenho em mim desde criança. Sempre gostei da quebra de rotina.

Por isso eu digo: mudar é preciso, evoluir é preciso, crescer é preciso, descobrir é preciso, viajar é preciso...



Nenhum comentário:

Postar um comentário