3 de julho de 2015

Produtos baratinhos para hidratar o cabelo em casa

Oi amores,

Hoje eu vou dar algumas dicas de cabelo para vocês (quase não gosto né? haha) hidratarem os fios em casa sem gastar muito. Nada melhor que isso né? Vou mostrar os produtos que eu uso e o que me dá muito resultado. Já testei de tudo nessa vida e já sei direitinho o que faz um bom efeito e o que não faz. Como meu cabelo tem escova definitiva, eu preciso sempre cuidar para não deixar os fio ressecados, então as dicas serão valiosas para quem tem algum tipo de química no cabelo. Vamos lá?


Vamos começar com a minha linha favorita da Elseve. Essa linha contém óleos de flores preciosas e promete devolver brilho, suavidade e vitalidade ao cabelo extremamente seco. 


Esse creme de tratamento foi o primeiro produto da linha que eu testei. Fiquei extremamente curiosa para testar e ver se ele era tudo isso. E eu tenho a resposta: ele é tudo isso sim. E depois de usar várias vezes, eu já tenho as "manhas" de como alcançar o máximo resultado. Eu uso entre o shampoo e o condicionador á minha escolha. Pego pouco produto porque ele rende bastante. Passo por todo o comprimento do cabelo e não coloco nada na raiz. Isso é muito importante porque o produto é muito forte e pode deixar a sua raiz muito oleosa e até gerar o aparecimento de caspas (ninguém merece né?). Desembaraço o cabelo e deixo por cinco minutos. O meu cabelo não é muito seco, só preciso sempre hidratar para mantê-lo bem alinhado. O tempo varia de acordo com o estado dos fios. Se eles estiverem bastante ressecados, deixe agir por mais um tempo. Você vai pegando o jeito a cada aplicação. E não se esqueça de enxaguar MUITO bem. O efeito no cabelo fica incrível. Muito brilho e maciez. Eu sempre uso para salvar as pontas, já que eu quero deixar o cabelo crescer sem precisar cortar sempre.


A ampola requer mais cuidado ainda. Eu uso metade de uma ampola e ela cobre bem o comprimento do meu cabelo. Evitando a raiz também. Eu espalho no cabelo, desembaraço e já enxáguo. Mais uma vez, o tempo fica a critério de vocês, de acordo com o estado dos fios. Olhando de pertinho, você consegue enxergar "brilhos" no creme. que deixam os fios com um brilho incrível. Essa é a minha ampola de emergência sempre que tenho algum compromisso ou quando sinto que as pontas estão muito mastigadas.


Já essa, é a minha ampola para manutenção semanal. Toda semana ou até toda lavagem, eu uso ela. Uso todo o produto da ampola porque aplico na raiz também. Aplico no cabelo, desembaraço e deixo agir por mais um minuto. O cheiro é incrível e o meu cabelo fica bem hidratado. Esse é o produto que não pode faltar no meu banheiro de jeito nenhum. Já sou viciada haha.


Eu já falei dessa linha da Pantene aqui no blog e faço questão de falar mais vezes porque acho ela incrível. Ela promete um efeito alisante e sem frizz. E de fato o meu cabelo fica bem mais liso, macio e alinhado. Porém acredito que ela não faça milagre. Afinal o meu cabelo já é liso, ou seja, ela só atenua isso. Por isso, eu não garanto que ela realmente alise cabelos cacheados, por exemplo. Sempre uso o shampoo com o creme de tratamento. Não uso condicionador junto com os dois.



Esse kit de ampolas e leave-in finalizam o tratamento. Eu gosto de usá-los com outro shampoo também. Só uso a linha toda junta quando quero que o meu cabelo fique BEM liso. Uso meia ampola no banho porque ela tem muito produto e a tampa é de rosquear então não tem problema em usar a outra metade depois. Deixo agir por um minuto e enxáguo. Já o leave-in, eu uso sempre que quero selar as pontas e o efeito é muito bom.


E por último, o famoso (e nem tão barato aqui no Brasil) 3 minute miracle da Aussie. Eu uso o smooth (maciez) e o moist (hidratação), e mesclo os dois. Uso como condicionador ou com o shampoo e o condicionador da marca. Ele não faz milagre. Isso é claro. Mas hidrata e dá brilho. Eu amo e já uso há quase dois anos "sem parar". Eles estão chegando ao Brasil custando 39,90. Não achei o preço tãaao justo, mas comparado aos lugares que vendiam por 89,90 (um absurdo e uma palhaçada) já é uma vitória e das boas haha. Ele é excelente para aquela hidratada rapidinha.

E vocês, quais produtos de farmácia gostam de usar para hidratar o cabelo? Me contem aqui nos comentários que eu já estou em busca de novos produtinhos para testar. Sou pouco viciada haha. Aliás, me contem também se vocês usam o bepantol para hidratar e o que vocês acham dele. Quero testar, mas tenho um medinho ainda. KISSES <3




Nenhum comentário:

Postar um comentário