19 de julho de 2015

Tudo o que você precisa é de você mesmo e um sonho

Quando somos crianças temos muitos sonhos. Uns bem grandes e uns pequenos. Mas quantos sonhos desses você já tentou e/ou conseguiu realizar? E qual o motivo que te levou a abandonar alguns deles pela estrada? Rotina, vida "real" e "algo que pague as contas" são alguns dos motivos que nos fazem deixar aquela criança sonhadora para trás. Mas por que pensamos tanto no que os outros vão pensar ou no maravilhoso dinheiro ao invés de colocar a felicidade na frente.

Muitos falam que eu sou muito ingênua ou fora da realidade. Me pergunto se quem me diz isso é uma pessoa que de fato pensa assim ou apenas uma pessoa frustrada que teve seus sonhos arrancados de si. Eu realmente acredito que não estou sendo utópica. Acredito que temos muito medo de perseguir o que realmente nos motiva, o que realmente nos leva à felicidade de verdade. Acho que esse é meu pensamento porque eu sempre imagino o que a  Natália de oito anos de idade falaria para mim hoje. O que será que ela acharia do rumo que eu estou tomando na minha vida?

Farei um breve resumo sobre ela para que vocês entendam o que eu quero dizer. A Natália de oito anos de idade sonhava em trabalhar com moda, recortava os looks das revistas e colava em folhas, e era tantas folhas que ela não tinha nem onde guardar. Ela sonhava em morar em São Paulo, a cidade onde tudo acontecia, era o que ela mais ouvia. Era apaixonada por criar looks, inventar coisas, customizar coisas velhas. Criar era o que a movia. Ela não gostava de ser exatamente igual. Gostava de deixar tudo com a sua cara, sua identidade. Sem nem ter muita noção do que aquilo realmente significava.



E eis que onze anos depois, eu faço um balanço disso tudo. Todos esses sonhos que eu tinha me pareciam tão reais. Mas ao longo do tempo, eles foram sumindo. Eu fui me desiludindo com o mundo e achava que era mais fácil ter o "emprego que pagava as contas". Não critico de modo algum quem segue por esse caminho, mas será que essas pessoas também não tinha grandes sonhos que deixaram para trás? Essa pergunta me moveu e eu passei a me perguntar o que aquela menina sonhadora de onze anos atrás iria achar de quem eu sou hoje. Foi quando eu resolvi ir atrás do que me fazia bem e do que eu sonhava. Não é fácil e nunca será. Mas todos os dias que eu sento atrás desse computador ou daquela câmera, eu sinto que a minha vida é completa e que eu sou plenamente feliz.

Hoje eu embarco para um sonho. Com o sorriso mais largo do mundo porque eu sei que eu estou orgulhando aquela menininha. Será um caminho longo e esse é apenas o primeiro passo. Mas como fazer grandes coisas sem ter a coragem de se levantar e começar? Nesse domingo eu só quero deixar uma mensagem de apoio aos sonhos de vocês. Que tal tirá-los da gaveta e tentar? A vida é curta e ao mesmo tempo longa. Curta para não se fazer o que se ama e longa porque sempre podemos dar um primeiro passo já que nunca é tarde para tentar.

Um excelente domingo para todos vocês. KISSES <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário