5 de julho de 2015

O peso que colocamos na vida



Tem uma situação a qual quase todos nós já fizemos parte. Você tem um problema e procura um amigo para desabafar esperando que ele te dê apoio e conselhos. Mas acontece exatamente o contrário. Ele joga o problema dele dizendo que o dele é pior. E vocês iniciam uma disputa para saber qual é a "pior vida". E vocês já pararam para pensar o quão louco isso é? Disputar para saber quem é mais infeliz? Isso tráz algum tipo de conforto ou é apenas um jeito de tentar ganhar algo e se sentir mais importante que o outro?

Vivemos em uma era de "infelizes". Pessoas que amam fazer reclamações incessantes sobre a vida. Reclamam de grandes coisas até das coisas mais banais e irrelevantes. Quantas vezes essas pessoas agradecem por mais um dia de vida? Ou agradecem pelas pequenas coisas? Se tornou algo viral ser um "inconformado". Mas pera aí, até onde eu sei ser um inconformado não é o mesmo de ser um reclamão mal agradecido. Me desculpem, mas isso para mim é apenas uma desculpa para querer estragar o dia das pessoas que estão felizes com suas vidas. Óbvio, que tem discussões de extrema importância onde aí sim, vemos os verdadeiros inconformados. Mas reclamar até da posição de um banco na rua não é ser "crítico", é ser um chato mesmo.


Existem atitudes simples para acabar com essa reclamação toda. Não gosta de como "fulana" fala?Então se afaste dela. Não gosta das peças de roupa de uma determinada loja? Compre em outro lugar. Não gosta de determinada música? Não escute. Não gosta de determinado artista? Não compre a sua arte. Não gosta do preço de um restaurante? Coma em outro mais em conta e que te agrade verdadeiramente. Dadas as devidas proporções e exceções, essas são atitudes que deixarão seu dia mais leve.

Agora, vamos continuar esse "exercício". Pare e reflita. Quantas coisas boas te aconteceram essa semana? Nenhuma? Tem certeza? E quanto àquele almoço com a família? E aquelas piadas péssimas que seu amigo contou que te fizeram rir demais? Eu falo de pequenas coisas. Você não precisa ter ganho na mega sena ou encontrado o amor da sua vida na rua. Apenas seja agradecido por estar vivo e poder fazer todas essas coisas. A vida é muito curta para lamentos baratos.


E voltando ao início do texto. Eu já entrei várias vezes em discussões como aquela. Adorava isso. Queria me sentir mais importante. Mas de um tempo para cá eu vi como isso é patético, como me mostro ingrata quando faço isso. Não perca mais tempo cultuando a infelicidade. Com essa atitude você só atrai mais infelicidade e energia ruim. Garanto que quando você passar a desejar a felicidade mais coisas boas acontecerão. Sei que todos temos os nossos problemas, mas se é para escolher, por que não escolhemos nos apegar ao que é bom e feliz em nossas vidas? Colocamos muito peso na vida quando na verdade estamos colocando pesos nos nossos corações. E ambos deveriam ser bem leves.

Bom domingo para vocês, meus amores, Aproveitem bastante. KISSES <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário