30 de março de 2014

Se lançar ao mundo novo de novo

Repensar velhas atitudes, rever pessoas que já não via há um tempo. Será que vivemos de passado ou ele acaba sendo nosso futuro de alguma forma? Não digo para deixarmos de viver o presente para pensar no que passou e no que está por vir, mas já perceberam como algumas pessoas saem de nossas vidas e acabam voltando por algum motivo? Seja para nos mostrar como estamos bem melhores sem elas ou para entrar em nossas vidas para ficar.

E quanto aos sentimentos? Será que amamos todos que nos amam? Gostamos de todos que gostam da gente? Será que somos obrigados a isso por ser algo "natural" a se fazer? Talvez a pena ou apenas a obrigação de gostar de quem realmente não gostamos, mas que o fazemos apenas porque essa pessoa tem sentimentos por nós seja pior que não gostar da pessoa. E eu explico o porquê. Porque na verdade nós gostamos do sentimento que a pessoa tem por nós e não da pessoa em si. Nada pior do que estar ao lado de uma pessoa que só está com você por pena ou apenas por falta de opção.

O medo de superar um amor antigo nos faz fechar os olhos para quem está ao nosso lado ou até mesmo ficar com uma pessoa que gosta de você mesmo você não gostando dela do mesmo modo. Mas será que é possível passar a gostar ou até a amar essa pessoa com o tempo? Claro que sim, apenas não dê um passo maior do que a sua perna pode aguentar. Dois corações podem ser partidos no fim do dia. E eu garanto que partir o coração de uma pessoa é pior que ter o seu partido. Tire um tempo para deixar essa pessoa te mostrar porque ela é melhor para você do que aquela que só te fazia sofrer e estava com você por falta de opção.


Hoje eu li uma frase que se encaixa perfeitamente com esse post, que consequentemente se encaixa um pouco com o que eu estou vivendo.

"Tanto homem por aí querendo uma mulher interessante igual a você, e você aí perdendo tempo atrás desse menino? Acorda, mulher precisa de homem, e homem precisa de mulher. Meninos só precisam de uma mãe e um videogame"

E mais uma vez eu toco na tecla: não esteja com alguém por pena, esteja com a pessoa que você gosta e que gosta de você do mesmo modo. Se você já tem essa pessoa, que tal tentar conhecê-la melhor sem ilusões, tudo às claras? Sim, é possível, a vida é muito curta para não conhecer várias pessoas, se apaixonar quantas vezes quiser, quebrar a cara, se levantar, amar de novo, e iniciar tudo com o coração aberto. O amor pode estar ao seu lado e a vida vai dar um jeito de te juntar a ele. Abra o coração, amanhã vai ser o melhor dia da sua vida se você quiser.

O processo de conhecer uma nova pessoa pós coração partido é um livro com páginas em branco prontas para serem preenchidas. Pode parecer difícil se lançar no mundo desprotegida de novo, mas assim é a vida, aproveite essa liberdade para se lançar com mais força ainda. Se puder, ame, dia após dia. A vida é uma só e seu coração é enorme. Boa semana para vocês. KISSES,

Nenhum comentário:

Postar um comentário