3 de fevereiro de 2014

Será que amamos demais o que na verdade não amamos?

Oi amores,

Depois de ler o título desse post vocês devem estar pensando: "Natália pirou de vez", mas eu vou explicar. Ultimamente eu tenho descobrido muitas coisas sobre mim mesma depois de algumas despedidas e uma pequena bagunça nos meus sentimentos e na minha cabeça. E então eu resolvi compartilhar com vocês um pouco do que eu percebi depois de tudo isso porque eu acredito que tem várias pessoas aí passando pelo mesmo que eu e esperando uma luz no fim do túnel. Então vamos lá para o meu momento filosofando kkk.

Tem momentos na vida em que passamos por "crises", sejam grandes ou pequenas, acabamos nos abalando de algum modo. Depois de duas despedidas muito difíceis eu passei por momentos em que não sabia como continuaria e meus sentimentos estavam muito misturados e intensos, e aí apareceu a palavra AMOR.

Ouvimos muito essa palavra em nossas vidas, mas será que sabemos o que ela de fato significa?

Eu acredito que alguns sentimentos fazem o amor aflorar ou "desaparecer", um deles é a saudade. Depois de me despedir de duas pessoas vitais em minha vida, essa saudade tomou uma proporção tão grande que comecei a ver sentimentos em tudo e em todos. Via amor onde não havia, criava brigas e discussões por qualquer palavra que me contrariasse. E porque? Bom, eu também não sabia, então continuava a descontar todos os tipos de sentimentos em todos a minha volta como uma metralhadora, sabe? Foram várias crises sem saber como seguir com a saudade e o dito amor que machucava demais.

Mas sabem, tem solução, nada dura para sempre, nem alegria nem sofrimento. Percebi que o amor tão grande que pensava sentir era apenas a saudade batendo no peito e me fazendo despejar toda a carência que eu sentia na tentativa de superar uma dor. A lição que eu tirei disso é a de que nada é o fim do mundo e precisamos superar um sentimento de cada vez e não tentar superar uma perda achando que o amor pode ser distribuído a todos. Ás vezes precisamos de um tempo para nós, para nos descobrir e amar a nós mesmos. Isso serve para fins de namoro, fins de amizade, despedidas ou uma simples saudade. A dor faz parte de nossas vidas, mas cabe a nós superá-la e seguir em frente prontos para a próxima.

Bom, é isso, amores. Espero que vocês tenham gostado das minhas palavras e obrigada por me permitir compartilhar um pouco das minhas histórias com vocês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário