10 de agosto de 2014

Aquele sorriso

E no momento em que eu me conformei em não ter mais aquela união, eis que a vida resolveu me mostrar que eu não viveria mais sem aquilo por mais que eu quisesse. Aqueles dias difíceis tinham mudado a minha cabeça, a tempestade já estava distante. E a única coisa boa que eles tinham deixado era a minha maturidade para enfrentar muitas outras tempestades. Eu inocentemente acreditava que deveria deixar tudo para trás e recomeçar, já que a minha frase preferida sempre foi: "Quem vive de passado é museu". Eu enchia a boca para falar essa frase, me achando cheia de conhecimento e maturidade. Pobre de mim, eu não tinha chegado nem à metade do caminho.

Talvez tudo que eu precisasse era abaixar a minha vaidade e aceitar que eu não posso e nem vou controlar tudo que acontece na minha vida. Acho que eu não sei deixar as coisas acontecerem pelo simples fato de não aceitar perder o controle de um coisa sequer. Isso me dá a sensação de impotência e de que as coisas nunca irão dar certo. E mais uma vez eu me vejo rindo da minha inocência em achar que eu faço o mundo girar direito.

E então, depois de me convencer de que eu não tinha esquecido e não deixaria nada que me faz bem para trás, eu me vi um tanto quanto confusa. Mas era o mais gostoso tipo de confusão. Eu finalmente me senti completamente livre dos meus próprios julgamentos. E além de tudo bem mais madura para perceber que não adiantava eu forçar situações e nem pessoas, afinal eu não sou dona do mundo. O que adiantava era deixar tudo acontecer e ser eu mesma, sem me forçar a ser o que os outros querem. A autenticidade é a maior maquiagem que você pode ter, a maior beleza.

O que me resta é esperar e deixar a vida me encaminhar enquanto eu aproveito todos os momentos de felicidade. Agora eu enxergo o meu valor e tudo o que eu posso oferecer de bom. Acho que está tudo muito melhor agora que eu deixo tudo acontecer e vejo a felicidade em pequenos gestos. Afinal, viver séria e controladora o tempo todo é um grande desperdício, porque eu não saberia mais viver sem aquele sorriso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário