21 de julho de 2014

Sobre os arrependimentos

Você faz tudo certo para si, toma suas decisões, fala o que quer e logo pensa que está tudo bem, né? Bom, sinto dizer, mas às vezes a resposta é não. Principalmente se envolve outra(s) pessoas(s), porque aí a chance de você se arrepender são muito maiores. E será que é fácil simplesmente mudar de opinião quando quer? E simplesmente esperar que as pessoas se adaptem a isso? Mais uma vez, a resposta é um sonoro "NÃO".

Não, eu não quero transformar ninguém em um grande vilão. A minha intenção é mostrar como é egoísta esperar que os outros estejam sempre à sua disposição. E também mostrar que algumas decisões não tem volta, assim como alguns sentimentos não podem ser tratados como brinquedos.

 Vamos a um exemplo banal mas que ilustra bem o que eu quero dizer. Vamos supor que um amigo seu te chama para uma viagem e diz que pode chamar apenas uma pessoa, mas você não curte o destino e nem está com muita vontade de viajar com esse amigo. Então, o seu amigo logo procura outra companhia, afinal ele não vai viajar sozinho, né? E aí, quando você recebe a notícia de que ele arrumou outra companhia para a tal viagem, você fica com ciúme, porque afinal, ele é o SEU amigo, né? Pois é, mas se a viagem era tão ruim e o seu amigo também não era a melhor companhia, por que você ficou com ciúme? E se esse amigo era tão amigo assim, por que você dispensou o convite? E depois de todas essas questões, eu pergunto: Você acha justo exigir que seu amigo desmarque a viagem com essa outra pessoa só porque você mudou de ideia e agora acha que a viagem vai ser incrível? Claro que não, né?

E assim é a vida. Dadas as devidas proporções, tem coisas que não tem volta. Você não pode pensar que o mundo gira ao seu redor e que a sua vontade é lei. Não faz sentido sentir ciúme ou querer de volta algo que você mesmo(a) disse que não queria e desprezou. O mundo gira, a vida segue, as pessoas mudam e arrependimentos não tem valor. Faça a sua vida valer agora, afinal, ninguém gosta de pessoas que só lamentam.

Mas, ok. Chega de Natália negativa. Algumas coisas ainda tem volta. Você ainda pode falar com seu amigo que sente muito ter perdido a viagem com ele e que vocês ainda podem fazer outras viagens juntas. Você ainda pode dizer que sente muito pela chance que perdeu e que você quer uma segunda chance. E nunca é tarde demais para tentar. Nunca é tarde demais para ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário