10 de julho de 2014

O sorriso de cada manhã

E cá estou eu perdida em pensamentos, virando de um lado para o outro numa tentativa inútil de vencer a insônia. É tudo em vão. Aliás, todas as minhas tentativas racionais falham quando se trata de você. Mas sabe, às vezes é bom que eu não tenha resposta para isso. Logo eu que sempre tive resposta pra tudo, e as respostas mais racionais possíveis. É bom me perder às vezes, e me perder do modo mais passional possível. E me pego pedindo desculpas para o meu eu racional. Mas sabe senhora racionalidade, eu não ligo por me perder de você, aliás isso mostra que eu sei ser mais do que esperam de mim.

E voltamos aos pensamentos na madrugada, abraçada a um dos meus travesseiros como se sentisse o seu abraço. E eu preciso te confessar que sinto muita saudade das nossas conversas. Nós dois sabemos que muita coisa mudou nessas três semanas, menos a minha amizade, aliás acho que a nossa amizade. Estamos estranhos, mas acho que o tempo se encarrega de mudar. As únicas coisas que sei é que a saudade não cabe mais em mim e que essas insônias estão acabando comigo.

Mas eu estou conseguindo tirar muita coisa boa desse "sofrimento". Estou concretizando muitas coisas, estou tocando a minha vida, me acabando na academia e conhecendo pessoas. E aí vem a pergunta que as pessoas mais gostam de fazer "Mas você já esqueceu?". E a resposta é sempre um sonoro "NÃO". Não é só porque eu estou conseguindo seguir em frente com essa força, que significa que eu esqueci. Em um mundo tão banal como o nosso, o "desapego" está em alta, as pessoas que sem mantém no sentimento são as ditas "trouxas". Bom, eu prefiro dizer que sou fiel ao que quero e gosto, apenas.

E quanto às confusões dessas três semanas, elas já se foram. Já se foram os pedidos de desculpas, os maus entendidos foram esclarecidos e a paz "reina". Entretanto ainda será necessário um certo tempo para se adaptar à essa "nova" realidade. E agora mais do que nunca eu estou pronta. E que venham as insônias, os sonhos, os abraços apertados nos travesseiros e o sorriso bobo enquanto se está sonhando (sim, minha amiga me revelou que eu ando sonhando com um sorriso enorme estampado no rosto). Quero mais frios na barriga, mais olhos brilhando, mais poder para seguir em frente e ter sempre em mente que o sorriso sempre chega pela manhã. Essa é a minha manhã, quando será a sua?


Nenhum comentário:

Postar um comentário