2 de junho de 2014

E você? Já sorriu para a vida hoje?

Sabe aqueles momentos em que você se pergunta o porquê de certas coisas acontecem na sua vida? Bom, eu acredito um pouco em destino. Para mim, tudo o que acontece tem um motivo, uma abertura que a sua vida te dá para trazer algo novo.

Eu também acredito que algumas coisas perdem o "gosto". Sabe aquele brinquedo que era a sua paixão na infância, mas que hoje você nem lembra mais? Exatamente, naquela época, você não se imaginava sem aquele brinquedo e hoje vive muito bem sem ele. Na vida é o mesmo. Não há sofrimento nem alegria que dure eternamente.

A menina se viu perdida entre o fim de algo que era como o seu "brinquedo" da infância, ela não se imaginava sem aquilo e pensava que seria o fim do mundo perdê-lo. Até se estranhou pensando que não sentia e nem queria mais aquilo. Afinal, hoje ela está mais madura, passou por muitas outras coisas e e tem novos objetivos. Somos feitos de sonhos e objetivos, e não de passado. O que passou passou e o há por vir tem cheirinho de novo. E ela podia sentir esse cheirinho, não no velho, no qual ela tentava manter o cheiro. Não dá para colocar açúcar novamente em um chiclete que perdeu o gosto, não é a mesma coisa. Não dá para colocar de volta o cabelo que você cortou e esperar que ele fique igual. Não dá para fingir que tudo é um mar de rosas quando na verdade o fim chegou. Não dá para se prender à velhos sonhos quando eles perdem o sentido. E definitivamente não dá para voltar ao passado onde todas essas coisas estavam perfeitas e lindas como você queria. Mas dá para abrir um novo chiclete e torcer para que ele lhe alegre mais que o outro. Dá para esperar o cabelo crescer de novo e deixá-lo mais bonito do que era antes. Dá para fincar os dois pés no chão sorrindo para a realidade, que é a mais linda possível. E definitivamente dá para tentar coisas novas e se perguntar o porquê de ter perdido tanto tempo sem tentar aquilo. Dá para ser feliz com pouco, com o novo, com o mais bonito. Você pode sorrir para o dia que ele lhe sorrirá de volta.

Hoje a menina conseguiu sorrir ao céu, com um sorriso tímido, mas um sorriso. E amanhã ela vai sorrir mais e mais. Ela vai à luta pela sua felicidade. E ela sorri mais só de pensar que o que se foi agora apenas abriu caminho para as melhores novidades. Essa menina pode ser eu, você, sua amiga ou todas nós juntas. Basta você abrir o seu sorriso e começar uma nova página em branco pronta para ser a melhor de todas. E você? Já sorriu para a vida hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário