18 de maio de 2014

Sobre o fim e os sorrisos

Ultimamente a menina tem sentido o peso do mundo, o peso das escolhas e o peso da decepção, decepção essa que ele não que carregar mais. A menina sentiu-se despedaçada e abandonada, embora o traidor lhe dissesse que estava tudo bem, que ele a queria ao seu lado e que na verdade ele e o coração não tiveram nada além de estrelas. Ele lhe dizia que queria mais, que queria que o dois se tornassem um só. Mas a menina não sentia que era real, ela sentia que a estrada que havia percorrido era parte de uma grande mentira, mentira arquitetada pelo traidor. A menina não sabia mais em que acreditar, ela estava completamente desnorteada. Será que o traidor era realmente um lobo em pele de cordeiro esperando para atacar a primeira criatura indefesa? Ou será que ela criou a armadilha pra si por não enxergar os sinais. Sim, ela foi sincera o tempo todo, não mentiu, se entregou com um pé atrás, mas depois por completo.

Ao descobrir o que tinha se passado, a menina sentiu que o mundo havia desmoronado diante de seus olhos, ela não queria e não podia mais ser tolerante, não podia mais empurrar com a barriga, ela já havia sido forte o bastante, já havia suportado demais.

E então chegamos ao fim, a menina  não aguenta mais, ela precisa fugir, se isolar em qualquer lugar. Ela precisa que você entenda o momento dela, ela está traída, magoada, decepcionada e devastada. A questão não é o ato, é a quebra da confiança, a queda da "nuvem". A menina não quer mais, ela se cansou, ela está incrédula diante do que se passou e diante do mundo que se desmanchou diante de seus olhos, e assim, o fim ou um tempo afastado são tudo que ela precisa. Não adianta mais escrever declarações bonitas, não adianta mais falar que queria os corações, não adianta falar de promessas fáceis, não adianta ser quem não é e não adianta mais nada porque ela não consegue mais.

Mas, tem o companheiro, o companheiro que faz a menina sorrir, o companheiro que mostra o melhor que a menina tem. E ela se derrete todo por esse companheiro, ela quer estar sempre lá ao lado dele. Porém ele já tem alguém ao lado dele ,a errada, alguém errado que na verdade não quer estar ali, não faz questão, está ali só por oportunidade. E o que resta à menina? Apenas esperar que o companheiro um dia perceba que ela esteve ali o tempo todo apesar de tudo e por causa de tudo. Esperar que ele saia de perto da errada que o faz sofrer e não o ama. A menina quer mais chances de ver o seu sorriso de novo, mais chances de ouvir a sua voz sorrindo, mais chances de estar ao seu lado e celebrar cada conquista. A menina quer a chance de ser feliz de novo e que seja ao seu lado.

Porém, primeiro, a menina precisa ouvir o que o traidor tem a dizer, precisa saber o que ele pensa. Ela está com medo, mas precisa fazer isso para mostrar ao mundo e a si mesma que pode enfrentar o mundo de frente. Então, menina, levanta essa cabeça e vai em frente, o traidor não é maior que você e o sorriso do companheiro vai estar com você até o fim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário