6 de setembro de 2015

A energia que transmitimos

Há algum tempo eu venho percebendo o efeito que acontecimentos e pessoas ruins causam á minha vida e passei a pensar em energia. Confesso que nunca acreditei muito nesse negócio de energia positiva ou negativa. Para mim, sempre foi uma questão do que eu sentia dentro de mim, e que o que os outros sentiam não tinha o menor efeito sobre mim. E com o passar do tempo eu fui começando a perceber que as pessoas transmitem sim uma energia. Cabe a nós afastarmos essas energias ruins das nossas vidas. Isso torna tudo mais leve e pleno.

E então me veio o pensamento do porquê algumas pessoas têm transmitem coisas ruins. Afinal, o que leva uma pessoa a "gostar" de passar coisas ruins aos outros? Por que perder tanto tempo de vida se preocupando em como atrapalhar ou perturbar a vida alheia? Não seria bem mais fácil se dedicar à própria vida e se encher de coisas boas. Assim não teria tempo de olhar para o lado procurando o que não encontra em si. Pra que perder tempo tentando provocar pessoas que não te querem por perto ou que não estão em busca de confusão?

Hoje em dia é tão mais fácil se blindar atacando ao outro. Tão mais fácil criar um escudo ao invés de se mostrar e conquistar as pessoas pelo seu verdadeiro eu. Mais fácil afastar quem busca esse seu "eu". "Afinal, quem poderia gostar de mim sem nada além do meu coração e da minha personalidade? Como pode gostar de mim sem os meus difarces?", você pensa. E por que não? Abaixe esse escudo e deixe seu coração mostrar aos outros que você é. Todo esse esforço para ser quem não é, resulta na energia ruim que é transmitida.





Pessoas carregadas assim só sugam a nossa energia e nos deixam carregados também. Se afastar dessas pessoas é essencial para manter a energia lá em cima e o humor também. Ah, e não são só as pessoas que carregam coisas negativas. Situações do passado e do presente também sugam a nossa energia, e como sugam. Deixar para trás esse peso todo que insistimos em carregar é essencial para ficarmos mais leves. Garanto que as tristezas do passado não são escudos, são pesos que você carrega nos pés e que te puxam para trás sempre que você tenta seguir. Jogue para trás, pare de carregar o que não te agrega nada de bom, solte esses pesos. Ninguém sabe o que será do amanhã e levar as decepções como exemplo para tudo é a pior maneira de levar a vida. Temos altos e baixos, então por que levar só os baixos?

Acredito que na vida temos que quebrar a cara e muito. Não estou sendo pessimista, muito pelo contrário. Quebrar a cara é importante para construirmos experiências. Por que temos tanto medo de arriscar? Sentir um frio na barriga faz parte da vida, aliás, para mim, isso sim é viver. A zona de conforto é tão chata e igual. Não vejo sentido em viver nessa zona e ficar com medo de arriscar. Não posso contar nos dedos as vezes que ficar na zona de conforto foi melhor para mim. E sabem por quê? Porque eu não tenho ideia do que teria acontecido se eu tivesse arriscado. Nada na vida me frustra mais. Viver com o famoso "e se" me tortura de um jeito que não sei nem explicar. Óbvio que já quebrei muito a cara com esse meu jeito, mas também fui e sou muito feliz assim. Já conquistei tanta coisa me lançando no novo. Minha última viagem foi a prova real disso. Eu superei um medo e me joguei numa experiência completamente nova.

E concluindo, eu volto à energia. Se descarregue dos sentimentos ruins e passe a transmitir apenas coisas boas. Aceite quem quer te aceitar de verdade. Afaste o que suga sua energia. Seja cada dia mais feliz. E AME MAIS. O mundo precisa demais disso.

Um ótimo domingo e feriado para vocês. KISSES <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário